One dream... True happiness...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem... Por isso existem momentos inesqueciveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis..."

quinta-feira, junho 22, 2006

Decisões...


Durante a noite de hoje... numa daquelas habituais insónias... algo que já vinha a matutar há uns tempos... tornou-se mais claro para mim... e ontem, durante uma conversa com uma amiga, e quando tive de colocar os pensamentos em palavras... mais ainda!
Na vida, quando me deparei naquelas encruzilhadas em que tem obrigatoriamente de se tomar uma decisão... sempre o fiz por razões erradas, não que as decisões tenham sido sempre erradas... mas as razões foram!!! Sempre tive em conta... e sempre optei pelo mais fácil... ou pelo mais seguro... ou pelo que todos esperavam que decidisse ou fizesse... são as razões erradas!!! Seria mais certo seguir o meu instinto... a minha cabeça... a minha alma... o meu coração... sim... isso especialmente... o meu coração!!!
Hoje em dia, deparo-me com muitas consequências dessas opções que fiz... e vejo que algumas foram erradas... e muito caras me sairam... A questão é se posso voltar atrás...? Se posso retomar essas decisões baseada APENAS em mim...? E não será isso egoismo?!? Será que não é tarde e não devo apenas acomodar-me... aceitar e lidar com isso?!? ... Enfim!!! Ou entao... pegar no balde e na esfregona e dar uma limpadela bem grande a tudo???... Será?!?
Vou ponderar... mas mesmo... e desta vez... por mim... pelo meu instinto... pela minha cabeça... pela minha alma... e pelo meu coração... principalmente pelo meu coração!!! :)
E afinal de contas se fiquei com algumas cicatrizes no processo... As cicatrizes apenas servem para nos mentalizarmos que o passado foi real... certo?!?

2 Comments:

  • At quinta jun. 22, 07:35:00 da tarde, Blogger Isabel said…

    Amei a foto!!! Amei o que escreves-te!!! Minha querida, voltar atrás não podes, podes, e isso sim, é tomar novas decisões. E realmente pensadas no que for melhor para ti! (nós próprios, por vezes, nem sabemos o k é melhor para nós, né?) Acho que me estou a baralhar toda!! Pensa em ti!!!! Se não o fizeres, ninguém o faz por ti!!! Se chamarem egoismo, deixa chamar, não te preocupes, a vida é tua, e sóa vives uma vez!!! JInhos grandes

     
  • At segunda ago. 07, 11:49:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    vi o teu comentário no meu blog e ñ resisti a vir "bisbilhotar" o teu.
    E, depois de ler os teus testemunhos, entendi que também não viveste uma situação feliz.

    No entanto, deixa-me que te diga que a minha experiência me leva a viver a vida sem seguir o coração e a ser racional. Muitos dos meus erros e das situações que resumo nos meus "Extractos de um desabafo" são derivados de agir com o coração... e a não ver quem tinha pela frente.

    Ainda hoje me custa muito recordar o que vivi com ele, ainda por cima porque o vejo todos os dias. Há alturas em que só me dá vontade de agarrar numa colher e arrancar o meu prórpio coração. Outras vezes tenho vontade de agarrar nessa mesma colher e arrancar-lhe a língua... o ódio que sinto por ele é tão grande que nem consigo exteriorizá-lo e muito menos tenho palavras para lhe dizer... a única atitude que consigo ter é voltar-lhe as costas. E, no entanto, talvez não seja a melhor opção. Porque no fundo eu gostava de entender tudo... só que, não há explicação.

     

Enviar um comentário

<< Home